Luanda – No terceiro jogo dos play-off, na melhor de sete jogos da final do 47º Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, os “militares”, em desvantagem de dois zero, entram para o duelo com a missão exclusiva de vencer, algo que escapou no segundo jogo em que perderam por 81-79, nos últimos segundos.
Depois do primeiro triunfo nos play-off por 89-78, o Petro de Luanda na posse do título por pouco seria surpreendido, no segundo duelo onde os rubro-negros, transfigurados mostraram outro rosto para evitar festejos antecipados do lado contrário, o que não aconteceu dada experiência dos petrolíferos em partidas que decidem uma competição.
De um lado voltaremos a ter a força e determinação de Yanick Moreira, Glofate Buiamba e outros contra os irreverentes Elcane Paca, Gildo Santos e Marcelo João que procuram em cada partida devolver a originalidade ao 1º de Agosto, ausente das conquistas acima de cinco anos.
Os dois duelos disputados no pavilhão da Cidadela, registaram enchentes consideráveis tendo de um lado os que acreditam na hegemonia e a consequente revalidação, e outros num triunfo competitivo que não acontece para o 1º de Agosto desde 2018.
De recordar que ambas as formações são as que mais vezes venceram o campeonato sendo 19 para o 1º de Agosto e 17 para os petrolíferos.
ANGOP