Huambo – Os cinco realizadores dos Estados Unidos América (EUA) concluíram, sexta-feira, em Angola, a produção do filme inspirado no livro “O Recluso – o princípio o fim de uma injustiça” e seguiram para Nigéria, soube a ANGOP.
Trata-se dos realizadores Cynthia Érivo, Marcos Polo, Jonathan Brown, Gesths Erven e Murphi Stefani, que gravaram o filme em diversos pontos da província de Luanda, capital do país.
A obra cinematográfica compacta a história narrada no livro do escritor angolano Nituecheni Africano, que contém o mesmo título.
O filme de curta-metragem está a ser gravado, neste momento, Nigéria, cujo lançamento está previsto para Agosto deste ano, em Luanda (Angola).
A produção é uma iniciativa dos profissionais da produtora “Fox Filmes da Califórnia 889”, que traz, também, assuntos sobre o turismo em Angola e na Nigéria, com o propósito de promover o desenvolvimento sustentável dos países.
Em declarações à ANGOP, o autor da obra literária, Africano Nituecheni, disse que foram feitas gravações em penitenciárias e pontos turísticos da província do Luanda.
Lembrou que o trama tem como nuances o branqueamento de capitais, abuso de poder, tráfico de influência, carregado de acção e drama, conforme aborda o livro “O Recluso – o princípio e o fim de uma injustiça”, vencedor do último concurso realizado em Agosto passado na cidade de Nova Iorque, EUA.
Considerou a produção do filme como ponto de partida para aproximar e a criação de espaços para o turismo interno, assim como a promoção empresarial neste sector e a elevação da literatura angolana.
O livro do escritor angolano está composto por 12 capítulos e 218 páginas.
ANGOP