Vice-governadora quer empresários comprometidos com Carnaval

Cuito – A vice-governadora do Bié para os sectores político, económico e social, Alcida de Jesus Camatele Sandumbo, apelou, terça-feira, na cidade do Cuito, os empresários a investirem no Carnaval, para que seja mais atractivo.

A também coordenadora provincial do Entrudo, que falava dos preparativos desta maior manifestação cultural, frisou que o investimento ao Carnaval, além de constituir uma oportunidade de negócio, também vai proporcionar maior competitividade dos grupos carnavalescos.

Neste momento, segundo a vice-governadora, os grupos estão a trabalhar na mobilização e nos ensaios, para participarem nos desfiles municipais, que acontecem entre os dias 17 e 22 do mês em curso.

Assegurou que, para esta edição, a comissão provincial organizadora para o efeito vai melhorar a premiação, sem, no entanto, adiantar os valores.

Em 2024, o grupo vencedor na classe adulta recebeu como prémio dois milhões de kwanzas, enquanto que, na infantil, recebeu um milhão de kwanzas.

Para esta edição participarão 38 grupos carnavalescos, sendo 19 adultos e igual número infantis, incluindo os dez novos municípios, no âmbito da nova Divisão Político-Administrativa.

O desfile provincial na classe adulta e infantil será realizado em dias separados, contrariamente ao que acontecia anteriormente, em que se dava no mesmo dia.

No dia um de Março acontece o desfile infantil e no dia três o de adultos, com a Avenida Sagrada Esperança a ser o palco das atenções.

O grupo carnavalesco Centro Geodésico, do município de Camacupa, na classe adulta, venceu a edição passado, ao passo que na classe infantil arrebatou o troféu o grupo “P’olomambo”, do município do Andulo.

ANGOP

Compartilhe:

TOBD terá forte impacto na economia nacional
Potencialidades agrícolas do Bié despertam interesse do Zimbabwe

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed