Cabinda – O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, informou sexta-feira, na província de Cabinda, que o ANGOTIC 2025 vai priorizar a promoção de negócios e investimentos que impulsionem a criação de uma sociedade inteligente.
Durante a cerimónia de apresentação do ANGOTIC 2025, na província de Cabinda, o governante Mário Oliveira disse que o evento vai priorizar, igualmente, a capacitação de jovens nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), com uma atenção especial às raparigas.
Mário Oliveira disse, ainda, que o ANGOTIC 2025, cujo lançamento oficial está previsto para os dias 13, 14 e 15 de Junho no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, será uma plataforma digital que vai exibir, também, as inovações e criatividade dos jovens e parceiros.
De acordo com o ministro, a cerimónia, que terá como lema “ANGOTIC 50 anos a comunicar, a modernizar e a desenvolver Angola”, uma vez que acontece no ano em que Angola celebra o 50º aniversário da sua independência.
Informou que a edição do ANGOTIC 2025 terá como principal tema “O poder transformador da Inteligência Artificial (IA) e o seu impacto no crescimento económico e na conectividade.
O evento vai, ainda, abordar as estratégias para superar desafios no uso da IA, melhorar a conectividade, optimizar redes e estimular a inovação, DNA digital, cibersegurança, confiança empresarial, entre outras abordagens.
Mário Oliveira convidou os empresários, professores universitários, estudantes e parceiros sociais a participarem activamente nos debates do ANGOTIC 2025.
Por seu turno, a governadora provincial de Cabinda, Suzana de Abreu, manifestou a sua satisfação pela escolha da província para albergar o acto de lançamento do ANGOTIC 2025.
Em Cabinda, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, procedeu também ao lançamento do projecto Conecta Angola, nos municípios de Tando-Zinze e Miconje.
ANGOP