Luanda – Uma delegação da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA), liderada pelo seu presidente, Armando Diogo “Mestre Scott”, foi recebida esta quarta-feira (19), na Embaixada da República de Angola em Belgrado, República da Sérvia.
Na recepção, conduzida pelo Ministro-Conselheiro Albino Carlos, em representação do Embaixador Emílio Miguel de Carvalho Sobrinho, os membros federativos da delegação de MMA prestaram informações sobre o itinerário naquele país do sudeste da Europa.
Estiveram igualmente presentes no encontro, entre outros, o adido Financeiro Jeremias Micolo, o Primeiro-Secretário Tiete Inglês, o Conselheiro Sensei Francisco de Carvalho, além do presidente da Mesa da Assembleia Geral da federação, Conceição Muhanha, o treinador da selecção nacional e árbitro internacional, Jair Yoba.
A delegação de MMA angolana encontra-se na Sérvia desde o dia 15 último, onde participa na Assembleia Geral da Federação Internacional da modalidade, na condição de única representante africana.
No “conclave”, o presidente do órgão reitor deste desporto de lutas no país, Armando Diogo, apresentou elementos organizativos do Campeonato Africano que Angola irá albergar no mês de Maio.
A dissertação, baseou-se nos critérios de preparação do evento, cuja organização envolverá, também, membros do órgão mundial.
Na Assembleia Geral será ainda debatida, entre outros temas, o estado do desenvolvimento do MMA Juvenil, no qual Angola apresentará a modalidade como um modelo de combate à criminalidade.
Angola desenvolve um projecto social denominado “Crime Zero”, que utiliza o MMA como ferramenta para combater a criminalidade e promover a inclusão social.
ANGOP