Luanda – As potencialidades económicas de Angola estiveram em evidência, nos dias 19 e 20 deste mês, em Espanha, na 23ª edição da Feira Internacional de Negócios e Comércio (IMEX Madrid 2025), um evento de ligação comercial entre o país ibérico e África.
Considerada uma das maiores feiras de negócios da Europa, a IMEX Madrid 2025, realizada anualmente, visou aproximar as empresas, promover a competitividade e a internacionalização, bem como estimular o intercâmbio entre países.
De acordo com uma nota, enviada este domingo à ANGOP, a delegação angolana ao evento integrou, para além de empresários, a adida comercial na Espanha, Paula Lisboa, e a conselheira económica da Embaixada de Angola naquele país, Maria Almeida.
Durante os dois dias, as duas responsáveis desdobraram-se em contactos com representantes de Câmaras de Comércio, do Governo da Espanha e com mais de 40 empresas que manifestaram interesse em realizar missões comerciais de exploração de negócios no país, com foco para o agro-negócio, turismo, formação e pescas.
A adida comercial de Angola, Paula Lisboa, destacou o ambiente de negócios positivo e a sólida imagem de Angola em Espanha.
Citada na nota, a responsável disse que o” empresariado espanhol busca um país emergente, com um bom clima de negócios e perspectivas reais de crescimento, e neste sentido tem focado em Angola”.
Por sua vez, a conselheira económica da Embaixada de Angola na Espanha,
Maria Almeida, reafirmou que as valências económicas de Angola geraram grande interesse por parte dos empresários espanhóis.
ANGOP