JOBE-Angola forma 456 jovens vulneráveis da região Centro/Sul

Huambo – O programa Jovens Oportunidades de Bons Emprego (JOBE-Angola) formou profissionalmente, este mês, 456 jovens vulneráveis da região Centro/Sul, no âmbito das políticas de fomento ao auto-emprego, soube a ANGOP, esta quinta-feira.

Trata-se dos cursos técnico-profissional de Marketing Digital, Fotografia Profissional e Edição Multimédia, Furukwe-Data Cabyng Sistem, Cisco-Network Essential-Redes de Computação, Electricidade Básica, Comandos Eléctricos, Energia Solar Fotovoltaico, Manutenção Básica de Veículos Automóveis, Frio e Climatização Doméstica, Controlo de Qualidade e Primeiros Socorros.

Os cursos foram ministrados aos candidatos das províncias do Bié, Huambo e Huíla no Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC), num projecto de atribuição de bolsas aos jovens vulneráveis, promovido pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

Financiada pelo Fundo Nacional de Emprego de Angola (FUNEA) a formação visou habilitar os jovens vulneráveis para a prestação de serviços e consultoria no domínio da tecnologia.

No encerramento dos cursos, o director do CINFOTEC-Huambo, Geraldo Pambassangue, disse que a formação serviu para preparar os jovens vulneráveis para enfrentarem os desafios do mercado, dotando-os de valências tecnologias e digitais.

Por seu turno, o director do gabinete do Desenvolvimento Económico Integrado a província do Huambo, António Sapalo, destacou que com este programa o Governo angolano pretende promover a empregabilidade e a inclusão social e económica dos jovens.

O CINFOTEC-Huambo, treinou e capacitou em 2024 nestas especialidades 642 candidatos em regime de bolsa.

ANGOP

Compartilhe:

Governo do Uíge instala internet e sistema de gestão em 100 escolas

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed