Detidos estrangeiros por desvio de mais de Kz 35 milhões

Lubango – Um cidadão da Guiné e outro da Serra Leoa foram detidos pela Polícia Nacional, esta quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, por suspeita de desvio de 35 milhões 123 mil Kz de uma empresa de venda de medicamentos.

A detenção dos cidadãos suspeitos de praticar o desvio de 35 milhões de Kz ocorreu pelas sete horas, no bairro Joaquim Kapango, arredores da cidade do Lubango, onde funciona a empresa, que tem a sede em Luanda, de acordo com o chefe do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) da Huíla, superintendente Pedro Cassoma Mendes

A fonte disse que a referida empresa, não identificada, é de carácter privado e de venda a grosso de medicamentos, e os indivíduos, de 38 e 32 anos de idade, respectivamente, trabalhavam na mesma há quatro anos, com as funções de gerente e sub-gerente.

Explicou que os suspeitos da prática de abuso de confiança qualificado comercializavam certos produtos da empresa farmacêutica sem emitir facturas para facilitar as suas acções e com o valor desviado compraram viaturas.

Pedro Cassoma Mendes disse que a detenção ocorreu depois do DIIP ter aberto uma investigação do caso mediante uma denúncia da central da empresa que dava conta de desvio de somas avultadas na empresa há sete meses.

“A empresa diz que o desfalque ocorre já há sete meses, e alegou o desvio de 80 milhões de kwanzas, mas as investigações do DIIP determinaram que eram 35 milhões 123 mil kwanzas”, afirmou.

É o primeiro caso registado na Huíla de estrangeiros que fazem vendas sem emitir facturas para se apropriar dos valores. A empresa é de um cidadão da Guiné, e, para além da Huíla, tem filiais nas províncias de Benguela e do Huambo.

ANGOP

Compartilhe:

Sistema patriarcal e desemprego na base da violência contra a mulher em Timor-Leste
CAN de Esgrima: Angola conquista triplo bronze

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed