BIRMINGHAM, INGLATERRA (Reuters) – O Paris St Germain manteve vivo o sonho de conquistar seu primeiro título da Liga dos Campeões nesta terça-feira, ao derrotar o Aston Villa por 5 a 4 no placar agregado, após uma emocionante partida de volta das quartas de final em que o time inglês venceu por 3 a 2, de virada.
Com uma vantagem de 3 a 1 vinda do jogo de ida, o PSG parecia ter selado a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões na primeira meia hora, quando seus laterais Achraf Hakimi e Nuno Mendes marcaram em dois contra-ataques, supreendendo a torcida do Villa Park.
Mas Youri Tielemans reavivou a esperança com um gol desviado aos 34 minutos, antes do Villa surpreender os visitantes no início do segundo tempo com dois gols em dois minutos, de John McGinn e Ezri Konsa.
O Villa atacou, exigindo uma série de defesas excepcionais do goleiro do PSG, Gianluigi Donnarumma, que garantiu a vitória no agregado. O PSG jogará a semifinal contra Real Madrid ou Arsenal, que se enfrentam na quarta-feira.
“O Aston Villa dificultou a nossa vida, mas fizemos o que tínhamos que fazer”, disse o satisfeito capitão do PSG, Marquinhos.
“É uma competição muito difícil, mas estamos melhorando cada vez mais e provando que somos um time muito bom. Vai ser uma semifinal muito difícil, seja contra o Arsenal ou o Real Madrid, mas é claro que acreditamos que o Paris Saint-Germain pode ir até o fim e vencer.”
(Reportagem de Andrew Cawthorne)