ACNOA elege Angolana para o Comité Executivo

Luanda – A angolana Marcelina Kiala Eduarda foi eleita para o Comité Executivo da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos de África (ACNOA), para a Zona VI, durante a Assembleia Geral da organização.

O conclave da instituição continental (ACNOA) esteve reunido nos dias 21 e 22 deste mês, em Lilongwe, Malawi, e elegeu a antiga andebolista da Selecção Nacional ao cargo.

De acordo com uma nota divulgada esta segunda-feira pelo Comité Olímpico Angolano (COA), Angola esteve igualmente representada na Assembleia pelo Presidente daquele órgão nacional, Gustavo da Conceição.

O evento teve em agenda a eleição do novo Presidente da ANOCA (Zona VI) e de membros do executivo, para o quadriénio 2024-2028.

Além de Angola, fizeram parte do evento delegações de Moçambique, África do Sul, Botswana, Eswatine, Lesotho, Namíbia, Zâmbia, Zimbabwe e Malawi.

Nascida em Luanda, a 9 de Novembro de 1979 (45 anos), Marcelina Kiala é actualmente vice-presidente do COA.

Considerada ícone do andebol feminino no país, a irmã mais velha das jogadoras Luísa Kiala e Natália Kiala evoluiu pelas selecções nacionais e pelo Petro de Luanda.

A antiga meia-distância, que em 1999 vinculou-se ao Dijon da 1.ª Liga francesa, abandonou as quadras em 2014, aos 34 anos de idade, conquistando 15 Campeonatos Nacionais, competiu no Campeonato do Mundo de 2005 e 2007 e em 13 Liga de Clubes Campeões de África.

Conquistou sete Campeonatos Africanos das Nações e participou, por duas ocasiões, em Jogos Olímpicos entre 2000 e 2012.

ANGOP

Compartilhe:

Angola aposta em transição e passes longos contra o Zimbabwe
MOSAP distribui incentivos a mais de quatro mil agricultores

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed