África arrecada 38 medalhas nos Jogos de Paris

Luanda – O continente africano, liderado pelo Quénia, arrecadou um total de 38 medalhas nos Jogos Olímpicos terminados domingo, em Paris (França).

Os quenianos terminaram a competição na 1.ª posição da classificação geral entre os países africanos com 11 medalhas, das quais quatro de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

A Argélia conquistou duas de prata e uma de bronze (três), a África do Sul obteve uma de ouro, três de prata e duas de bronze (seis), enquanto a Etiópia venceu uma de ouro e três de prata (quatro).

O Egipto e a Tunísia venceram cada uma de ouro, prata e bronze (três cada), Botswana, Uganda e Marrocos, ouro e bronze (duas cada), ao passo que a Côte d´Ivoire e Zâmbia, lograram uma de bronze cada.

Na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o Brasil arrecadou um total de 20 medalhas, designadamente, três de ouro, sete de prata e dez de bronze.

Portugal ganhou uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, perfazendo um total de quatro. Cabo Verde venceu pela primeira vez na história uma medalha de bronze, enquanto Angola não conquistou nenhuma.

No cômputo geral, os Estados Unidos da América (EUA) terminou em 1.º lugar com um total de 126 medalhas, nomeadamente, 40 de ouro, 44 de prata e 42 de bronze.

Em segundo, a China, com 91 medalhas, sendo 40 de ouro, 27 de prata e 24 de bronze, já em terceiro, o Japão fechou o pódio, com 45, tendo alcançado 20 de ouro, 12 de prata e 13 de bronze.

A próxima edição dos Jogos Olímpicos será disputada em 2028, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos da América.

Por: ANGOP

Compartilhe:

Expo Huíla abre quarta-feira com 414 empresas
Amnistia Internacional pede libertação de ‘tiktoker’ presa há quase um ano em Angola

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed