Cuito – A cantora Ana Joyce apelou, esta sexta-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, aos artistas da nova geração a persistirem na carreira, para continuarem a enriquecer o tecido musical do país.
A artista teceu estas declarações à ANGOP, à margem de um espectáculo músico-cultural, a realizar-se sábado, no Pavilhão do Sporting Clube do Bié, no âmbito da sua tournée que visa comemorar os 10 anos de carreira.
Disse que a música é um dos ramos da cultura mais difíceis de se perpetuar, por isso é preciso persistir, com letras que agregam valor na vida das pessoas.
Salientou que os 10 anos da sua carreira constituem num marco para a família, pois consegue viver apenas da música.
“Eu quando comecei a cantar, sempre tive esperança que a minha carreira se tornasse profissional e que iria conseguir sustentar-me através da música, por ser uma coisa que gosto de fazer”, realçou.
Dona de vários sucessos, como “Puro”, “Esperei” “Te amar” e “Destino”, Ana Joyce poderá na noite deste sábado apresentar aos fãs no Bié o seu mais recente trabalho discográfico intitulado “A peça”, lançado este ano.
A tournée dos 10 anos de carreira de Ana Joyce iniciou-se no mês de Junho, nas cidades de Lisboa e Porto (Portugal), passando também pela Inglaterra, Luxemburgo e Moçambique.
Com 37 anos, Ana Joyce é uma cantora e compositora angolana que iniciou a carreira em 2014. Dois anos depois (2016) foi nomeada para o Afriminina (African Muzik Magazine Awards) na categoria de melhor artista feminina da África central.
ANGOP