(Reuters) – O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, quer uma reação positiva de sua equipe após as derrotas para o Barcelona na LaLiga e para o Milan na Liga dos Campeões, enquanto o time se prepara para o confronto de sábado contra o Osasuna pelo Campeonato Espanhol.
Depois de uma humilhante derrota em casa por 4 a 0 para o Barça, o Real foi novamente dominado em seu próprio campo, perdendo por 3 a 1 para o Milan em uma exibição que expôs a defesa ruim e a falta de poder de fogo dos vencedores da Liga dos Campeões da última temporada.
A equipe de Ancelotti está em segundo lugar no campeonato, com 24 pontos em 11 jogos, nove pontos atrás do líder Barcelona, que jogou uma partida a mais.
“O Osasuna está indo muito bem, jogando um futebol corajoso e bem posicionado na tabela”, disse Ancelotti aos repórteres.
“Vemos o dia de amanhã como uma grande oportunidade de voltar a fazer as coisas direito… neste momento, que é obviamente difícil. Temos a chance de voltar ao nosso melhor.”
“Analisamos a situação. Achamos que encontramos a solução, mas ela precisa ser vista nos treinos. Queremos ver uma versão diferente amanhã. Vejo a equipe unida, motivada e consciente. Mas temos de esperar até amanhã para ver se agimos da maneira certa.”
O italiano estava confiante de que o atacante Kylian Mbappe, 25 anos, voltaria à sua melhor forma.
Mbappe — que chegou ao Real vindo do Paris St Germain em junho — tem desempenhado um papel mais central no time espanhol do que estava acostumado no antigo clube e marcou apenas um gol em seus últimos seis jogos em todas as competições.
Na quinta-feira, o capitão francês também ficou de fora da lista de convocados para enfrentar Israel e Itália nos jogos da Liga das Nações deste mês, aumentando sua ausência na equipe nacional para quatro partidas.
“Ele está treinando bem, está passando por um momento difícil… como cada um de nós. E, como todos nós, ele tem de pensar que esta é uma oportunidade, que se ele for esperto pode superar isso, mas requer mais concentração e atitude”, disse Ancelotti.
“Este é um grupo forte e motivado e o maior clube do mundo. Este é o melhor lugar para superar os momentos difíceis. E estou convencido de que conseguiremos”, acrescentou.
(Reportagem de Pearl Josephine Nazare em Bengaluru)
Reuters