Luanda – Angola confirmou a ascensão à liderança no Ranking da Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF-sigla em inglês) ao conquistar três medalhas de ouro e igual número de prata no torneio internacional, decorrido em Podgorica, Montenegro.
Uma nota federativa a que a ANGOP teve acesso esta quarta-feira, em Luanda, dá conta que o combinado nacional, em ambos os sexos, regressa hoje ao país.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Anderson Gouveia, que venceu Lazar Radonjic, de Montenegro, na categoria de 93 kg.
Manzo Diatuka superou o anfitrião Nikola Kukulicic, nacategoria de 77 kg, e Joveth Santana, que derrotou Petar Klikovac, também de Montenegro, na categoria de 83 kg.
Daniela Mandanji, Isaac Manuel e Manaceu Ngonda conquistaram medalhas de prata.
Além dos resultados desportivos, o evento foi também marcado por uma importante homenagem por parte da Federação Internacional da modalidade a Armando Carlos Diogo “Scott”.
O Presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (MMA-sigla em inglês) foi reconhecido pelo trabalho excepcional que tem desenvolvido, tanto a nível mundial como africano, sendo uma figura fundamental para o crescimento do MMA em Angola, em África e no Mundo.
ANGOP