Angola e Brasil analisam cooperação no domínio agro-pecuário

Luanda – O ministro das Relações Exteriores, Téte António, reuniu-se, quinta-feira, em Luanda, com o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, com quem abordou a cooperação entre os dois países no domínio agro-pecuário.

O encontro serviu também para o governante brasileiro dar conhecer a agenda da sua visita a Angola desde quinta-feira, com o foco no fortalecimento da cooperação entre Angola e o Brasil no domínio da agropecuária.

Visa promover a interação entre os sectores privados de ambos os países e identificar oportunidades de investimentos em território angolano.

O ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil encontra-se na capital angolana para participar no Fórum Empresarial Agro Angola-Brasil, que terá lugar esta sexta-feira, em Luanda.

O programa da visita do Ministro brasileiro contempla encontros com empresários ligados ao agronegócio angolano, com o intuito de incrementar parcerias e fomentar o desenvolvimento sustentável do sector agropecuário.

Nesta visita de trabalho de 72 horas, Carlos Fávaro é acompanhado pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, pela presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvia Massruhá, além de altos funcionários dos ministérios da Agricultura e Pecuária e das Relações Exteriores do Brasil, bem como empresários do sector agropecuário brasileiro.

O Fórum Empresarial Agro Angola-Brasil visa promover a troca de experiências, fortalecer parcerias estratégicas e explorar novas oportunidades de negócios entre os dois países, conectando empresários, especialistas e líderes do sector agropecuário.

ANGOP

Compartilhe:

PRA-JA Servir Angola quer ser “Governo ou parte do Governo” em 2027 – Chivukuvuku
Taxa de ocupação hoteleira atinge cerca de 100 por cento em Benguela

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed