Angola é dos países mais ricos do mundo em paisagens” – National Geographic

Icolo e Bengo – O director do Projecto “Vida de Selvagem do Okavango”, da National Geographic, Kerllen Costa, afirmou que Angola é um dos países mais ricos do mundo em termos de paisagens e biodiversidade, mas por causa da guerra encontra-se em desvantagem, no que diz respeito à classificação.

Essas declarações foram prestadas esta quarta-feira à ANGOP, à margem do encerramento do workshop sobre fotografia, que decorreu de 09 a 13, na comuna do Cabo Ledo, município da Quiçama, dirigido a 20 universitários angolanos oriundos de quatro províncias.

De acordo com o igualmente responsável da Fundação Lisima, apesar disso, deve-se destacar e valorizar o facto de Angola ter preservado grande parte da herança natural, ao contrário de muitos países que se desenvolveram de tal maneira que consumiram todas as suas paisagens e recursos naturais.

Por isso, prosseguiu, abre-se agora uma oportunidade de olhar para as suas paisagens como algo que faz parte da riqueza do país, da herança de todos e que representa a vida de comunidades que têm conexões intrínsecas com a sua biodiversidade.

Para si, uma indústria de turismo para beneficiar o país desenvolve-se em muitos anos, pelo que, já existem condições para se darem os primeiros passos nesse sentido.

Reconheceu a importância do profissional de fotografia, responsável por divulgar momentos, situações, lugares e servir de imane para atrair a atenção das pessoas para a riqueza natural que Angola tem.

Referiu que a formação é uma porta para que a juventude angolana perceba que é possível ter-se esperanças em outras profissões pouco comuns ou vistosas, ajudando-os a analisar, olhar as coisas de modo diferente e perspectivar a fotografia que visa documentar e contar histórias.

O responsável aventou a possibilidade de se realizar mais um seminário idêntico, nos próximos 12 meses, em local a indicar, com o fito de expandir o conhecimento sobre técnicas de captação de imagens e a importância de contar histórias por essa via.

Indicou as províncias do Moxico, Cuando Cubango e Bié, como as potenciais eleitas para a próxima edição.

ANGOP

Compartilhe:

Festival “Angola Music Business Network” decorre em Luanda
Novo aeroporto movimenta mais de dois mil passageiros em três dias

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed