Angola e Qatar: Câmaras de Comércio e Indústria assinam acordo

Luanda – Um memorando de cooperação entre as Câmaras de Comércio e Indústria de Angola e do Qatar foi assinado, em Doha, com vista ao reforço das relações empresariais entre os dois países.

O memorando foi assinado pelos presidente e vice-presidente das Câmaras de Angola, Vicente Soares e do Qatar, Rashid Bin Hamad Al Athba, respectivamente.

Segundo uma nota de imprensa, da Embaixada de Angola naquele país, enviada à ANGOP, o compromisso ora assumido, representa um passo importante para a promoção de laços empresariais mais robustos, facilitando o intercâmbio de informações, e fundamentalmente a operacionalização do Conselho de Negócios Angola-Qatar.

De acordo com o documento, na ocasião, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, Vicente Soares, destacou que o memorando é um veículo para a construção de parcerias sustentáveis, que beneficiarão a diversificação da economia angolana, impulsionando as relações empresariais entre os dois países.

O responsável disse acreditar que o fortalecimento dos laços comerciais entre Angola e o Qatar abrirá novas oportunidades e fará avançar o desenvolvimento económico mútuo, pelo que aproveitou para convidar a classe empresarial daquele país a visitar Angola.

Por sua vez, o vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria do Qatar, Rashid Bin Hamad Al Athba, reiterou a disposição do seu país em trabalhar com Angola, enfatizando que as duas nações possuem um grande potencial para expandir suas relações comerciais e de investimento, apesar do volume de negócios estar muito aquém do potencial existente.

Encorajou as empresas do Qatar a deslocarem-se a Angola para in-loco aproveitarem as oportunidades de investimento, manifestando o interesse de enviar uma delegação composta por cerca de 50 empresários ao abrigo do memorando, devendo apenas a instituição homóloga criar as devidas condições para o efeito.

Disse que a assinatura deste memorando promove um ambiente mais propício para investimentos e parcerias comerciais, onde ambos os países estão comprometidos em fomentar um clima de negócios favorável e atractivo para investidores.

Refere o documento que ambos países compartilham a visão de diversificar suas economias e fortalecer a cooperação em sectores estratégicos, como recursos minerais, infraestrutura, turismo, agricultura, indústria e comércio.

Presenciou o acto o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola no Qatar, António Coelho Ramos da Cruz.

ANGOP

Compartilhe:

Luta contra colonialistas demonstrou coragem dos patriotas angolanos
Adelaide Machado e Interclube dominam Fuga para a Resistência

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed