Angola e Qatar reforçam cooperação empresarial

Luanda – Uma delegação da Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA), chefiada pelo seu presidente, Vicente Soares, encontra-se no Qatar desde o fim-de-semana, para reforçar a cooperação empresarial com a assinatura de dois acordos.

Uma nota de imprensa da Embaixada de Angola no Qatar enviada à ANGOP indica que a presença da delegação angolana no Qatar visa a assinatura de um Memorando de Entendimento que viabilize a criação do Conselho Empresarial Conjunto, cuja formalização será feita na mesma ocasião.

O momento vai ainda servir para a assinatura dos dois instrumentos jurídicos, agendados para esta terça-feira, nas instalações da Câmara de Comércio e Indústria do Qatar, na cidade de Doha, a capital do país asiático.

Os documentos têm como objectivo estabelecer um quadro propício para o fortalecimento das trocas comerciais e a dinamização da cooperação empresarial entre Angola e o Qatar, ao mesmo tempo que vão facilitar a identificação de oportunidades de negócios e a atracção de investimento privado para os dois países.

O Conselho Empresarial Angola-Qatar (CECAQ) será responsável pela materialização do Memorando de Entendimento entre as Câmaras Nacionais dos dois países, que terá uma estrutura de direcção co-presidida, sendo a parte angolana representada por António Henriques da Silva.

O conselho surge como um elo estratégico para facilitar o intercâmbio de negócios e investimentos entre os sectores privados de Angola e do Qatar, promovendo um ambiente de cooperação mútua e crescimento económico sustentável.

A delegação angolana foi recebida sábado pelo embaixador de Angola no Qatar, António Coelho Ramos da Cruz, com abordou aspectos sobre a assinatura desses instrumentos jurídicos.

Nesta deslocação ao Qatar, destaca-se ainda a presença do presidente do Conselho de Administração da Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE), Manuel Francisco Pedro, e da directora Nacional do Comércio, Edna Capalo.

ANGOP

Compartilhe:

Meeting de Luanda encerra com 1º de Agosto e CNIL em evidência
Mortes por raiva aumenta em Bié

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed