Luanda – Angola foi eliminada, esta segunda-feira, das meias-finais do Campeonato Africano de Futsal, ao perder com a anfitriã Marrocos, por 1-5, num jogo cujo resultado está longe da produção das selecções na quadra.
Sem justificarem a superioridade esperada pela crítica desportiva continental, as marroquinas construíram o resultado bem na ponta final do desafio, porque até ao meio do segundo tempo o marcador apontava um igual, e Angola acabou sendo eliminada do campeonato.
Angola iniciou a perder a partida, com golo das donas da casa aos 13 minutos, mas aos 18’ Djamila tratou de restabelecer a igualdade, colocando as adversárias em situação embaraçosa perante um pavilhão lotado com o seu público.
Angola ainda teve momentos de ligeiro domínio da partida, no entanto, sem a eficácia desejada.
A guarda-redes nacional, Ambrósia Francisco, ainda defendeu uma grande penalidade, mas no fim, Marrocos acabou mesmo por construir um resultado enganador, quando Angola já jogava o tudo ou nada.
Com este resultado, a secção nacional defronta os Camarões na decisão para o terceiro lugar, enquanto Marrocos e Tanzânia disputam a final.
Trata-se do primeiro Campeonato Africano das Nações no histórico da modalidade.
ANGOP