Huambo – Novecentos e 95 jovens da província do Huambo, dos mil e 15 iniciais, beneficiaram, em 2024, de estágios remunerados pela Associação Nacional de Protecção e Congregação de Jovens Empresários (ANJE) informou o seu coordenador, Vladimir Abílio.
Em declarações, esta segunda-feira, à ANGOP, o responsável disse que a organização aguarda pela autorização e processamento das verbas para o preenchimento das demais 115 vagas de estágios remunerados.
Realçou que o projecto exige qualificação profissional dos candidatos e conhecimentos técnicos apurados, para a promoção do desenvolvimento sustentável empresarial.
Explicou que a ANJE tem no seu grupo empresas de prestação de serviços de hotelaria, construção civil, clínico, administração de aulas em colégios privados e advocacia, que comprometeram receber candidatos nestas condições, para o reforço da qualificação da mão-de-obra local.
Disse estarem a ser feitos contactos com as instituições públicas, na perspectiva do enquadramento de estagiários remunerados.
Sinalizou que a ANJE deseja, com esta prática, influenciar os jovens a serem empreendedores e potenciais empresários, para a consolidação dos projectos sobre a empregabilidade, assim como os programas relacionados com a diversificação económica nesta região do Planalto Central.
Lembrou que a adesão aos estágios remunerados foi bastante positiva, em 2024, pois das mil e 15 vagas disponibilizadas, foram ocupadas 865 que tinham sido disponibilizadas para a província do Huambo.
Com este esforço, acrescentou, a instituição procura buscar novas oportunidades de emprego para juventude e dinamizar as experiências laborais, para aprimorar os conhecimentos adquiridos ao longo da formação académica e profissional.
A ANJE foi implementada na província do Huambo em Março de 2024, com abertura das vagas de estagiários remunerados.
ANGOP