BAD financia programa angolano Crescer com 76,6 milhões de euros

Luanda, (Lusa) – O Governo angolano assinou um acordo com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) no valor de cerca de 79 milhões de dólares (76,6 milhões de euros) para financiar o projeto Crescer, segundo um despacho presidencial.

O objetivo é “assegurar os meios de financiamento para facilitar o acesso ao crédito para as ‘start-ups’, bem como para as micro, pequenas e médias empresas, aprimorar o quadro regulatório e fortalecer a qualificação profissional dos jovens”, lê-se no diploma assinado por João Lourenço.

O Projeto Crescer visa impulsionar a inovação e o empreendedorismo em Angola, através do desenvolvimento de competências digitais, técnicas, ecológicas e empresariais orientadas para a procura, o estimulo da criatividade e a inovação entre os jovens e o apoio às ‘startups’ no acesso a financiamento inovador.

O objetivo é formar mais de 95.000 jovens em tecnologias digitais e no ensino e formação técnico-profissional em agricultura e transportes inteligentes do ponto de vista climático.

RCR // JMC

Lusa/Fim

Compartilhe:

Movimento no porto de Maputo caiu 1% em 2024 devido às manifestações pós-eleitorais
Angola e Israel querem alavancar cooperação económica e aumentar volume de negócios

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed