Luanda – O Banco de Comércio e Indústria (BCI) aderiu à iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas que visa promover práticas empresariais sustentáveis e participativas.
A iniciativa aderida pelo BCI trata-se de uma plataforma de liderança voluntária que tem como objectivo alinhar as estratégias e operações empresariais aos dez princípios universalmente aceites nas áreas de direitos humanos, condições laborais, meio ambiente e anti-corrupção, além de incentivar a contribuição activa para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Segundo um comunicado a que ANGOP teve acesso, esta quinta-feira, este banco junta-se a milhares de organizações em todo o mundo que partilham o compromisso de tomar medidas concretas para a construção de um futuro sustentável e inclusivo.
Lançado no ano de 2000, o Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, reunindo mais de 15 mil empresas e 3.800 signatários não empresariais em mais de 160 países e 69 redes locais.
A adesão do Banco Comercial e Indústria ao Pacto Global das Nações Unidas, reforça o seu compromisso na promoção de práticas empresariais responsáveis e em conformar as suas operações aos princípios universais, contribuindo para um futuro mais justo e sustentável para todos.
Recentemente o BCI anunciou, para as próximas semanas, o lançamento de uma linha de crédito de 100 mil milhões de kwanzas para financiar empreendedores ou pessoas singulares que pretendem investir no sector produtivo, sem que seja necessário apresentar um plano de negócio.
Privatizado oficialmente em Dezembro de 2021, o BCI, actualmente pertença do grupo empresarial Carrinho, tem um milhão de clientes distribuídos nas capitais de todas as províncias do país.
ANGOP