Luanda – A primeira Bienal Internacional do Livro Africano Angola 2024, a decorrer de 11 a 18 deste mês, na província do Huambo, vai homenagear António Agostinho Neto e o centenário de António Jacinto.
Um comunicado de imprensa chegado à ANGOP indica que o evento vai decorrer de forma virtual e presencial, com a participação de 100 expositores e 258 autores nacionais e internacionais.
A homenagem visa enaltecer o contributo dos dois escritores na transformação de um continente unido e sem discriminação racial, de acordo com a nota, acrescentando que a bienal pretende atrair três mil 345 leitores por todo o mundo.
Durante sete dias, refere, o público terá acesso para assistir às palestras, plataformas para poder comprar livros e visitar stands de livrarias e editoras.
“O evento também vai permitir que tenhamos uma bienal mais inclusiva, além de ser gratuita e com traduções em diversas línguas”, lê-se na nota.
O escritor angolano Nituecheni Africano, porta-voz da bienal e mentor do projecto juntamente com a Universidade Estadual do Brasil, disse que o certame visa também ajudar no resgate dos valores cívicos e morais da sociedade africana por intermédio do livro, e construir uma mente sólida para todos.
O evento vai proporcionar música, workshops com autores, influenciadores digitais, jornalistas e figuras do showbiz nacionais e internacionais.
ANGOP