(Reuters) – A seleção brasileira sofreu a quarta derrota nas últimas cinco partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo na terça-feira, depois que um gol de Diego Gómez no primeiro tempo deu ao Paraguai a vitória por 1 x 0 em Assunção.
O Brasil, que venceu o Equador por 1 x 0 em casa na sexta-feira, está em quinto lugar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, com 10 pontos, à frente da Venezuela no saldo de gols.
Os seis primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá, e o sétimo colocado disputa uma repescagem.
O técnico Dorival Júnior, que assumiu o lugar de Tite após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, parecia desolado ao ver sua equipe ser derrotada.
O Brasil não conseguiu registrar um chute no gol no primeiro tempo e foi vazado aos 20 minutos, quando Gómez chutou da entrada da área, a bola bateu na trave ao passar por Alisson e entrar na rede.
“A gente está no momento de tentar se encaixar, de tentar se encontrar, muitas peças sendo mexidas, o professor ainda tentando encontrar a melhor forma de jogarmos, a melhor forma de atuarmos, então isso reflete também no resultado. Muitos jogadores novos também”, disse o zagueiro Marquinhos.
O Brasil teve apenas três chutes no gol na partida, todos com Vinícius Jr., que não tem conseguido causar o mesmo impacto na seleção do que tem feito em seu clube, o Real Madrid.
A seleção tentará colocar sua campanha de volta nos trilhos no próximo mês, quando viajará para enfrentar o Chile antes de receber o Peru.
(Reportagem de Fernando Kallas)
Por: Reuters