Luanda – A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou o aumento do prémio do vencedor do CHAN´2025 em 32%, lê-se na sua página oficial.
O vencedor do campeonato africano de jogadores que actuam nas competições internas receberá 3,5 milhões de dólares (equivalente a 3.200.750.000,00 kwanzas) contra os USD 2 milhões (Kz 1.829.000.000,00) anteriores.
Além do vencedor, a CAF aumentou também o valor global para USD 10,4 milhões (equivalente a 9.510.800.000,00 kwanzas), o que representa subida de 75%.
De acordo com o presidente da CAF, Patrice Motsepe, o CHAN é uma competição importante para o desenvolvimento e crescimento de jogadores de futebol, jovens talentosos baseados em África e contribuirá significativamente para a competitividade global no continente.
Para o responsável, esta competição faz parte da estratégia de investir no futebol africano, torná-lo atraente e atractivo para os fãs da modalidade, telespectadores, patrocinadores, parceiros e outras partes interessadas em África e no mundo.
A prova disputa-se de 1 a 28 de Fevereiro próximo, no Quénia, Tanzânia e Uganda.
Estão qualificadas para a mesma Quénia, Tanzânia, Uganda, Angola, Marrocos, Rwanda, Guiné, Senegal, Mauritânia, Níger, Burkina Faso, Nigéria, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Congo, Sudão, Zâmbia e Madagáscar.
ANGOP