Luanda – A selecção nacional sénior feminina de andebol, que sábado conquistou o 16.º título africano, chegou ao país há instantes e cumpre um cortejo do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro por várias ruas da cidade de Luanda.
Em trio eléctrico, as “pérolas” são acarinhadas pelos transeuntes durante o percurso que termina na Galeria dos Desportos, no Complexo da Cidadela.
Naquele local serão desenvolvidas acções em prol do feito, além de, obviamente, dos discursos da praxe.
A presença da população pelas ruas da cidade capital é uma forma de homenagear as campeãs africanas, que com talento e determinação colocaram novamente Angola no topo do andebol africano.
Para mais este feito, a equipa nacional venceu na final a congénere do Senegal, por 27-18 (13-8), em prova decorrida em Kinshasa, RDC.
Prestigiam o acto, o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, o Governador da Província de Luanda, Luís Manuel Nunes, o Secretário Nacional da JMPLA, Justino Capapinha, a Secretária-Geral da Organização da Mulher Angolana, Joana Tomás, entre outras individualidades dos vários sectores da vida nacional.
Trajecto:
Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro
Avenida Revolução de Outubro
Largo da Mutamba (Amílcar Cabral)
Rua da Missão
Comandante Valódia
Avenida Ho Chi Minh / José Pirão
Avenida Hoji Ya Henda
Galeria dos Desportos, no Complexo Desportivo da Cidadela
ANGOP