Luanda – A selecção nacional de futebol “Palancas Negras” confirmará a invencibilidade nas eliminatórias para o CAN2025, em Marrocos, quando defrontar às 17 horas desta segunda-feira a similar do Sudão, em partida da 6.ª e última jornada do Grupo F.
Já antecipadamente apurada, com números históricos, Angola está em Benghazi (Líbia) desde sábado para esta derradeira partida da corrida ao evento africano do próximo ano, a disputar-se no estádio Banina Martrys, casa emprestada aos sudaneses.
Não seguiram viagem Fredy (Cap) e Núrio Fortuna, ambos por lesão, Show, por acumulação de cartões amarelos, e Bastos Quissanga, dispensado para se juntar ao Botafogo, no quadro da disputa da Taça Libertadores da América.
O combinado nacional realizou domingo o reconhecimento da relva sintética do recinto palco do desafio decisivo para o Sudão, que tem em seu encalço o Níger na luta para a segunda posição do Grupo, que qualifica para Marrocos os dois primeiros.
Na ronda anterior (5.ª) Angola empatou sexta-feira a um golo com o Ghana, no estádio 11 de Novembro, enquanto o Sudão foi goleado pelo Níger, por 0-4, na quinta-feira.
Angola é líder do grupo com 13 pontos, seguida do Sudão com sete. Níger, com quatro, e Ghana, com três, ocupam os lugares seguintes.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Neblú (1º de Agosto), Jorge Miguel “Rui” (Interclube) e Agostinho (Wiliete)
Defesas: Tó Carneiro (FAR Rabat do Marrocos), Jonathan Buatu (Gil Vicente de Portugal), Hossi (Petro), David Carmo (Olympiacos da Grécia), Jordy Gaspar (Pau de França), Kialonda Gaspar (Lecce da Itália) e Pedro Bondo (Petro).
Médios: Aldair Ferreira (FC Botosani da Roménia), Maestro (Adana Demirspor da Turquia), Domingos Andrade (FC Porto de Portugal) e Randy Nteka (Rayo Vallecano de Espanha).
Avançados: Zine (Levadiakos da Grécia), Mabululu (Al-Ahly Tripoli da Líbia), Gilberto “Gibelé” (Orlando Pirates da África do Sul), Milson (Estrela Vermelha da Sérvia), Chico Banza (Portimonense de Portugal), M´Bala Nzola (Lens de França) e Zito Luvumbo (Cagliari de Itália).
ANGOP