CAN’2026: Aperfeiçoamentos atarefam selecção feminino

Luanda – Aspectos físicos e técnicos, consubstanciados em exercícios gerais e domínios de bolas, marcam, em Luanda, a fase inicial de preparação da Selecção Nacional sénior feminino de futebol, para os jogos da 1ª eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN’2026), em Marrocos, diante da similar do Zimbabwe.

O encontro da primeira “mão” do Can’2026 está agendado para o dia 20 de Fevereiro, no Estádio 22 de Junho, às 16h00, em Luanda, com arbitragem da tanzaniana Tatu Nuru Malogo. A partida de resposta acontece no dia 26, na África do Sul, casa emprestada do Zimbabwe.

Orientada pelo treinador Maninho Loide, em substituição do técnico Sousa Garcia, nas sessões diárias, que decorrem no Centro Técnico do Sequele, com a presença de 22 atletas das 34 pré-convocadas, são submetidas ao trabalho de aperfeiçoamentos e correcções de eventuais falhas.

Do apronto, inclui-se os posicionamentos específicos, movimentações, recepções de bolas, remates, acções defensivas e ofensivas, com o propósito de tornar a equipa muito mais eficaz nas suas actuações, diante da adversária.

Na sua trajectória, as Welwítschias, designação da selecção angolana, a sua melhor colocação no Ranking Mundial (FIFA) foi um 82º lugar, em Dezembro de 2003. Angola terminou em terceiro lugar no Campeonato Africano de 1995.

Também se classificou para o CAN em 2002, onde venceu o Zimbabwe e a África do Sul, mas perdeu para Camarões, por 0-1.

No ano de 2008, às angolanas chegaram à final da Taça COSAFA, onde encontraram a África do Sul, que as derrotou por 1-3.

ANGOP

Compartilhe:

Mabululu consolida liderança do marcador na Líbia
Cooperativas do Bengo são financiadas por FADA

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed