Capital do Iêmen sofre ataque de Israel

(Reuters) – Israel atacou a capital do Iêmen, Sanaa, nesta terça-feira, informou a TV Al-Masirah, dirigida pelo grupo Houthi, enquanto testemunhas oculares relataram quatro ataques, depois que os militares israelenses alertaram a população para deixar a área em torno do principal aeroporto.

O ataque na capital do Iêmen ocorreu após ataques aéreos israelenses ao porto iemenita de Hodeidah na segunda-feira, em resposta a um míssil Houthi que caiu perto do principal centro aéreo de Israel.

As tensões aumentaram entre Israel e os Houthis do Iêmen, à medida que o grupo alinhado ao Irã continua a lançar ataques em resposta à expansão das operações de Israel em Gaza.

“A não retirada coloca você em perigo”, disseram as Forças Armadas israelenses em seu aviso. Elas publicaram um mapa da área ao redor do Aeroporto Internacional de Sanaa.

Israel realizou ataques nas proximidades de Hodeidah na segunda-feira que mataram quatro pessoas e feriram 39, de acordo com o Ministério da Saúde, administrado pelos Houthis.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu retaliar depois que um míssil lançado pelos Houthis caiu perto do Aeroporto Ben Gurion de Israel, o que fez com que as companhias aéreas europeias e norte-americanas cancelassem voos.

Os Houthis têm disparado contra Israel e navios no Mar Vermelho desde o início da guerra entre Israel e o Hamas em Gaza, no que eles dizem ser solidários aos palestinos.

(Reportagem de Tala Ramadan em Dubai e Mohammed Ghobari em Áden)

Compartilhe:

Qual o significado do nome papal? Um guia para a Igreja Católica
Déficit comercial dos EUA atinge recorde em março

Destaques

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Comentários recentes