RIO DE JANEIRO (Reuters) – Um carro que prestava serviço a um integrante da comitiva do governo federal antes do G20 foi roubado na Baixada Fluminense e posteriormente recuperado pelas forças de segurança, informou a polícia do Rio de Janeiro neste domingo, no segundo episódio de roubo de veículos antes da cúpula de chefes de Estado na cidade.
Na quinta-feira, um veículo da comitiva do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, também foi roubado no centro do Rio e depois recuperado.
O veículo alvo do roubo divulgado neste domingo foi encontrado no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio.
“Segundo o motorista, o veículo particular, alugado em uma locadora, foi roubado quando ele retornava para sua casa, no município de São João de Meriti. O motorista informou que o automóvel prestava serviço para um integrante da comitiva do governo federal. O carro foi recuperado por policiais civis e militares no Complexo do Chapadão”, informou a Polícia Civil.
A polícia realiza diligências para identificar os autores da ação criminosa.
O incidente ocorreu apesar da decretação pelo governo federal, na quinta-feira, da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que confere poderes às Forças Armadas para atuar na segurança pública.
O Rio de Janeiro entrou em estado de segurança máxima para receber as atividades relacionadas ao G20, com pelo menos 26 mil agentes de segurança nas ruas.
Por Rodrigo Viga Gaier
Reuters