Luanda – A Selecção Nacional de futebol efectuou hoje, em Luanda, o último treino e está preparada para o jogo diante do Lesotho, sábado, referente a primeira “mão” da última eliminatória de apuramento ao CHAN´2025, no Quénia, Tanzânia e Uganda, de 1 a 18 de Fevereiro.
Os Palancas Negras treinaram no campo da Academia de Futebol de Angola (AFA), moralizados para o jogo que ira acontecer em Durban, na África do Sul, casa emprestada do Lesotho, e com bons índices para um resultado satisfatório, segundo o técnico Pedro Gonçalves.
Falando à imprensa, disse ter um grupo pronto para jogar bem e ciente das dificuldades a encontrar, visto que muitos dos integrantes não têm feito parte das habituais concentrações dos Palancas, mas apresentam-se em bom momento de forma e justificam a presença entre os eleitos.
“O CHAN é tão importante, como qualquer uma outra prova, e vamos para jogar por um bom resultado e encarar com a mesma responsabilidade o segundo jogo”, frisou.
Por seu turno, o avançado do Sagrada Esperança da Lunda Norte, Dabanda, afirmou que o trabalho correu na normalidade, pois o objectivo é triunfar na primeira “mão”, e ficar mais próximo da qualificação”, referiu.
No entanto, considera um grupo cada vez mais competitivo, pois todos integram a lista dos melhores escolhidos pelo técnico, porém, cada elemento procura dar o seu contributo e conquistar um lugar no onze.
Já o defesa central do Kabuscorp do Palanca, Lito, afirmou que as expectativas são sempre maiores, mas caso seja opção, pretende manter a forma habitual, concentrado, dar o seu melhor e contribuir para a vitória.
Lembrou que, a selecção angolana é vista ao redor do mundo como um povo bastante alegre e que contagia com as suas músicas e danças, contribuindo para um ambiente agradável e saudável. Sobre a selecção do Lesotho explicou que o treinador luso tem passado várias imagens, informações técnicas e tácticas do adversário, para todo o conjunto de forma a se prevenir durante a partida.
O novo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões, acompanhou o treino, juntamente com Carlos Alonso “Kali” e demais membros do seu elenco.
Angola realiza o último treino, nesta tarde viaja para África do Sul, com os seguintes jogadores:
Guarda-redes – Neblú, Rui Miguel e Nsesane Defesas – Alexandre Abel, Hossi, Eddie Afonso, Pedro Bondo, Vidinho, Lito, Caíca e Mabelé. Médios – Além, Soba, António Malamba, Calebi, Manico, Megue e Dos Santos. Avançados – Dabanda, Fernandinho, Jaredi, Julinho, Vanilson, Jó e Kaporal.
ANGOP