Luanda – O guarda-redes Neblú e o defesa Eddie Afonso falham o jogo de sábado, em Luanda, da Selecção Nacional de futebol, diante da similar do Lesotho, referente a segunda “mão” da eliminatória de qualificação ao CHAN´2025, na Tanzânia, Uganda e Quénia.
Ambos jogadores foram dispensados definitivamente hoje (segunda-feira), sendo o defesa do Petro de Luanda, por questões médicas, e o guarda-redes do 1º de Agosto, por motivos familiares.
Os experientes jogadores foram titulares no primeiro jogo, em que Angola venceu o Lesotho, por 2-0. Já Pedro Bondo, que não treinou na sessão de domingo, por dores nas costas, hoje já integrou o grupo de trabalho.
A sessão de hoje, que teve a duração de hora e meia, no campo da Academia de Futebol de Angola (AFA), o técnico Pedro Gonçalves priorizou a componente técnica e táctica, em função do sistema a usar na partida do próximo sábado.
Na primeira” mão” sábado último, em Durban (África do Sul), os Palancas Negras venceram, por 2-0, com golos de Megue e Kaporal. O CHAN é reservado a jogadores que actuam nos seus países.
Estão ao serviço da selecção, os jogadores Rui Miguel e Nsesane (guarda-redes), Alexandre Abel, Hossi, Pedro Bondo, Vidinho, Lito, Caíca e Mabelé (defesas), Além, Soba, António Malamba, Calebi, Manico, Megue e Dos Santos (médios), Dabanda, Fernandinho, Jaredi, Julinho, Vanilson, Jó e Kaporal (avançados).
ANGOP