Chuva desaloja 11 famílias em Cabinda

Cabinda – Onze famílias ficaram desalojadas terça-feira, na cidade de Cabinda, em consequência de chuva que caiu sobre a região.

As enxurradas inundaram mais de uma dezena de residências e deixaram 55 pessoas ao relento, indica uma nota do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros em Cabinda.

Segundo o documento distribuído hoje à ANGOP, a chuva provocou igualmente a destruição de um Posto de Transformação de Energia (PT), igual número de poste de iluminação pública e derrubou duas árvores.

Os bairros Povo Grande, Resistência e a zona da Praia, periferia da cidade de Cabinda, foram os mais afectados, refere a nota que desaconselha as construções em áreas consideradas de risco e a deposição de resíduos sólidos em valas de drenagem.

Queda do tecto da escola mata aluno em Kinzau

Mbanza Kongo – Um aluno de 12 anos de idade morreu e outro ficou ferido quarta-feira, na comuna do Kinzau, município do Tomboco, província do Zaire, em consequência da queda do tecto de uma escola, provocada por fortes ventos.

Segundo o administrador da comuna do Kinzau, Francisco José, em declarações hoje à imprensa, o incidente ocorreu por volta das 16h no complexo escolar nº 108, localizado na aldeia do Kingombo, tendo vitimado mortalmente um aluno da 5ª classe, identificado por Pedro Mavungu.

De acordo com a fonte, tudo aconteceu quando os alunos se encontravam em sala de aula e de repente foram surpreendidos por ventos fortes acompanhados de chuvisco, que arrasaram parte do tecto dessa escola inacabada.

“Ao serem dispensados pelo professor devido à tempestade, a vítima foi atingida por uma chapa de zinco na cabeça causando-lhe ferimentos graves”, disse o administrador, frisando que após o sucedido o menor foi assistido num posto médico, mas acabou por sucumbir minutos depois.

A administração comunal lamenta o sucedido e promete apoiar o funeral do aluno.
Este é o primeiro caso do género que se regista na comuna do Kinzau, que dista a cerca de 94 km da sede municipal do Tomboco.

ANGOP

Compartilhe:

Espanha registra outubro mais chuvoso da história e sofre com enchentes mortais
Novo aeroporto de Luanda certificado para voos domésticos e internacionais

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed