(Reuters) – A edição de 2027 da Copa do Mundo de futebol feminino será realizada no Brasil entre 24 de junho e 25 de julho, informou a Fifa.
O torneio de 32 equipes, primeira edição do campeonato mundial feminino a ser realizada na América do Sul, seguirá a mesma alocação de vagas para confederações que o de 2023, com 11 equipes da Uefa se classificando diretamente.
A AFC da Ásia terá seis vagas diretas, a CAF da África e a Concacaf da América do Norte terão quatro cada, enquanto a Conmebol da América do Sul terá três e a OFC da Oceania terá uma.
As três vagas restantes serão determinadas por meio de um torneio de repescagem com 10 equipes, disputado em duas fases entre novembro de 2026 e fevereiro de 2027.
O Brasil, que ganhou o direito de receber o evento em maio, realizará o torneio em 10 a 12 locais, muitos dos quais foram usados durante a Copa do Mundo de 2014.
“Esse torneio histórico terá um impacto enorme não apenas na América do Sul, mas em todo o mundo”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em um comunicado.
(Reportagem de Chiranjit Ojha em Bengaluru)