Luanda, (Lusa) – A até agora administradora da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva) e filha do chefe de Estado angolano, Cristina Lourenço, foi indicada presidente da comissão executiva da Bodiva.
A decisão relativa à composição do novo conselho de administração da bolsa angolana com Cristina Lourenço foi deliberada hoje na sequência da saída do anterior presidente da comissão executiva, Walter Pacheco, e administrador executivo, Odair da Costa, que renunciaram aos cargos na administração da sociedade gestora dos mercados na semana passada, segundo um comunicado da Bodiva.
Cristina Lourenço assume agora interinamente a função de presidente da comissão executiva, sendo o membro mais antigo do órgão, para o qual foi nomeada em 2020.
Vão exercer interinamente as funções de administradores executivos, por cooptação, Cleiton Pereira de Barros e Natália Carvalho de Jesus, que exerciam até agora função de diretores.
A composição do novo conselho de administração da Bodiva será objeto de ratificação/eleição na assembleia geral de acionistas agendada para 21 de março.
RCR // JMC
Lusa/Fim