Sumbe – Cento e seis mil e 61 Bilhetes de Identidade foram emitidos, este ano, pelo Serviço de Identificação Civil e Criminal do Cuanza-Sul, no âmbito do programa de massificação do registo de nascimento e atribuição do BI.
Os dados foram prestados hoje pelo delegado local da Justiça e dos Direitos Humanos, Lino Kupenga, durante a assembleia-geral do sector, que serviu analisar o grau de cumprimento das actividades agendadas para este ano e projectar as de 2025.
O responsável informou que a instituição realizou, neste período, 40 mil 992 registos de nascimentos para igual número de beneficiários, entre crianças e adultos.
Acrescentou que foram emitidas mil 114 boletins de óbito, 483 certidões de casamentos, 20 mil 132 actos notariais, 433 actos de registo predial urbano, mil 309 registos comerciais e 146 de automóveis.
Lino Kupenga disse que o sector obteve como um dos grandes ganhos a abertura do GUICHÊ Único de Empresas, por facilitar a regularização da actividade comercial.
Para 2025, destacou a superação profissional dos quadros, através da formação permanente e da observância dos princípios deontológicos, para a mudança de mentalidade na prestação do serviço público, como um dos principais desafios.
Participam no encontro conservadores, notários e funcionários do sector.
ANGOP