Descargas eléctricas matam três pessoas no Huambo

Huambo – Três pessoas morreram, sábado último, nos municípios do Bailundo e Mungo, província do Huambo, depois de terem sido atingidas por descargas eléctricas, enquanto chovia, soube a ANGOP.

Um comunicado de imprensa do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na província do Huambo refere que duas, das três vítimas, são da mesma família e perderam a vida no interior de uma residência no sector da Ngandarinha, município do Mungo.

Acrescenta que a outra vítima foi atingida por um raio quando se encontrava em actividade de lavoura, na ombala Chilemba, comuna do Lunge, município do Bailundo.

No mesmo dia, lê-se, dezenas de residências construídas com material precário foram destruídas na comuna da Catabola, município do Longonjo, em consequências das fortes chuvas acompanhas de rajadas de vento.

Trata-se das primeiras ocorrências do género reportadas, na presente época chuvosa, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

A província do Huambo, com uma área de 35.771 quilómetros quadros e uma população estima em mais de dois milhões 800 mil habitantes, distribuídos em 11 municípios, tem um período chuvoso do ano que dura, aproximadamente, nove meses, de 15 de Agosto a 15 de Maio.

Tem um clima tropical com uma temperatura média de 20.2 °C. Dezembro é o mês mais quente do ano, enquanto o de Agosto tem uma temperatura média de 18.2 °C, sendo a mais baixa do ano.

Descarga eléctrica mata uma pessoa e fere outra em Catabola

Cuito – Uma pessoa morreu e outra ficou ferida, no município do Catabola, vítimas de descarga eléctrica, acompanhada de forte chuva e vento registados domingo nessa localidade da província do Bié.

A informação foi prestada esta segunda-feira à ANGOP pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Bié, inspector–bombeiro Raul Ndavoca, quando fazia o balanço das consequências provocadas pelas quedas pluviométricas no fim-de-semana.

Raul Ndavoca afirmou que a vítima mortal, de 17 anos de idade, foi atingida pela descarga eléctrica quando se encontrava na via pública, no bairro Londela Industrial, enquanto a outra, de 32 anos, se encontrava em sua residência, no bairro Santo António.

A mesma está a receber cuidados médicos no Hospital Municipal de Catabola.

O porta-voz disse ainda que a chuva causou a devastação de algumas infra-estruturas sociais, cujos danos ainda estão em avaliação.

ANGOP

Compartilhe:

Chuvas voltam a causar deslizamentos de terra no Morro de Cabatuquila
Província da Huíla necessita de quatro mil técnicos de saúde

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed