Lisboa (Da correspondente) – A embaixadora de Angola em Portugal, Maria Ferreira, realçou, esta quinta-feira, em Lisboa, que o país reúne condições para ser a porta de entrada de investidores e parceiros económicos de outros continentes interessados em investir em África.
Ao intervir num encontro empresarial, promovido pela Dubai Investments International Angola, a diplomata referiu que Angola reúne condições para receber investimentos em vários domínios, com realce para agricultura, turismo e indústria.
Apontou o recente reforço das relações entre Angola e os Emirados Árabes Unidos, fruto da visita do ministro de Estado para a Coordenação Económica, José Lima Massano, a Abu Dhabi como um dos exemplos das oportunidades que o país oferece aos investidores.
Maria Ferreira apontou também a concretização de parcerias triangulares como um dos factores que impacta directamente outras iniciativas.
Acrescentou ainda que Angola e Portugal mantêm uma relação de privilégio, assente em acordos e parcerias sustentadas em bases que a história tem ajudado a consolidar, facto que pode impulsionar o país a ser uma placa giratória e encurtar distâncias entre os dois países.
A Dubai Investments International Angola é uma subsidiária integral da Dubai Investments, empresa líder de investimento listada no Mercado financeiro desta cidade dos Emirados Árabes Unidos.
ANGOP