Empresas colocam em circulação mais 50 autocarros inter-provinciais

Luanda – Cinquenta e dois autocarros inter-provinciais foram disponibilizados, este sábado, em Luanda, pelas empresas CBIB-Transporte e Cidrália, com vista a aumentar a oferta destes meios no mercado e melhorar a mobilidade da população a nível provincial.

Desses autocarros, 20 são da empresa da CBIB-Transporte e 32 da Cidrália.
Segundo o director da empresa CBIB-Transporte, Egildo Bell, a empresa fez um investimento avaliado em um bilião de kwanzas, o que permitiu adquirir 20 autocarros e criar 150 postos de trabalho.

Ao intervir no acto de inauguração dos respectivos transportes, realçou que os novos autocarros são mais modernos, com 45 lugares e equipados com sistema de Wi-Fi, permitindo aumentar as rotas de Luanda/Saurimo, Luanda/Malanje, Luanda/Dundo e Luanda/Lucapa, com uma frequência de quatro a seis diárias.

Por seu turno, director-geral da Cidrália, Clementino Neto, sublinhou que a empresa prima pela qualidade dos meios, visando oferecer um serviço com regularidade, pontualidade e com “motoristas bem treinados” para deixar os passageiros seguros.

Adiantou que os 32 autocarros, com 50 lugares, 38 lugares e 30 lugares, vão circular nas rotas Luanda/Huambo, Benguela, Sumbe e Uige.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional dos Transportes Terrestres, Enio Renato, considerou positivo a iniciativa das duas empresas, por reforçar a oferta de transportes inter-provinciais.

Apelou as empresas a continuarem a fornecer os acessórios, para que se consiga manter a frota em funcionamento.

Disse que, actualmente, a Agência Nacional dos Transportes Terrestres controla 350 empresas licenciadas para o transporte inter-provincial, no país.

ANGOP

Compartilhe:

Trump aposta no Lobito pelos minerais mas também para refrear China em África
Produtos angolanos expostos no Festival Internacional em Washington

Destaques

6 Comentários. Leave new

  • Morais Manual Bete
    Dezembro 10, 2024 9:43 am

    Muito bom dia eu só o Morais Manuel Bete gostaria muito de ser empregado pela vossa companhia vivo em Luanda só um jovem que sonho em ter o meu primeiro emprego.
    Será que já estão abertos os concursos públicos

    Responder
  • Boa noite, daqui é o Anastácio residente na Província do Huambo.

    Estou a mandar está mensagem a esta hora 22h em um pedido de emprego dentro da comunidade de automóveis da empresa Cídrália.

    Um sonho de um emprego digno e saudável, uma empresa tal como vossa, ela oferece aquilo que um jovem sonha em adquirir ( Maturidade e experiência no trabalho ).

    Obrigado pela atenção.

    Responder
  • E Luanda/Cunene.

    Responder
  • Justino Maniel
    Dezembro 11, 2024 9:56 am

    Bom dia Sou o Justino Vivo no Huambo
    Quero tanto trabalhar
    Independentemente da área

    Responder
    • Evaristo Sezostriz Chongolola
      Dezembro 11, 2024 12:59 pm

      Saudações cordiais prezado/a chefe do departamento dos recursos humanos,Chamo-me Evaristo Sezostriz Chongolola Vim mui respeitosamente solicitar uma oportunidade de emprego.

      Agradeço pela atenção dispensada.Bom trabalho!

      Responder
  • Higino Francisco Ceala Tulumba
    Dezembro 13, 2024 8:51 am

    Bom dia sua excelência sr administrador, preciso de emprego, tenho carta de condução pesado profissional e gostaria se que pudessem me dar uma oportunidade.
    Sou Higino Francisco Ceala Tulumba.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed