Luanda – Cinquenta e dois autocarros inter-provinciais foram disponibilizados, este sábado, em Luanda, pelas empresas CBIB-Transporte e Cidrália, com vista a aumentar a oferta destes meios no mercado e melhorar a mobilidade da população a nível provincial.
Desses autocarros, 20 são da empresa da CBIB-Transporte e 32 da Cidrália.
Segundo o director da empresa CBIB-Transporte, Egildo Bell, a empresa fez um investimento avaliado em um bilião de kwanzas, o que permitiu adquirir 20 autocarros e criar 150 postos de trabalho.
Ao intervir no acto de inauguração dos respectivos transportes, realçou que os novos autocarros são mais modernos, com 45 lugares e equipados com sistema de Wi-Fi, permitindo aumentar as rotas de Luanda/Saurimo, Luanda/Malanje, Luanda/Dundo e Luanda/Lucapa, com uma frequência de quatro a seis diárias.
Por seu turno, director-geral da Cidrália, Clementino Neto, sublinhou que a empresa prima pela qualidade dos meios, visando oferecer um serviço com regularidade, pontualidade e com “motoristas bem treinados” para deixar os passageiros seguros.
Adiantou que os 32 autocarros, com 50 lugares, 38 lugares e 30 lugares, vão circular nas rotas Luanda/Huambo, Benguela, Sumbe e Uige.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional dos Transportes Terrestres, Enio Renato, considerou positivo a iniciativa das duas empresas, por reforçar a oferta de transportes inter-provinciais.
Apelou as empresas a continuarem a fornecer os acessórios, para que se consiga manter a frota em funcionamento.
Disse que, actualmente, a Agência Nacional dos Transportes Terrestres controla 350 empresas licenciadas para o transporte inter-provincial, no país.
ANGOP
6 Comentários. Leave new
Muito bom dia eu só o Morais Manuel Bete gostaria muito de ser empregado pela vossa companhia vivo em Luanda só um jovem que sonho em ter o meu primeiro emprego.
Será que já estão abertos os concursos públicos
Boa noite, daqui é o Anastácio residente na Província do Huambo.
Estou a mandar está mensagem a esta hora 22h em um pedido de emprego dentro da comunidade de automóveis da empresa Cídrália.
Um sonho de um emprego digno e saudável, uma empresa tal como vossa, ela oferece aquilo que um jovem sonha em adquirir ( Maturidade e experiência no trabalho ).
Obrigado pela atenção.
E Luanda/Cunene.
Bom dia Sou o Justino Vivo no Huambo
Quero tanto trabalhar
Independentemente da área
Saudações cordiais prezado/a chefe do departamento dos recursos humanos,Chamo-me Evaristo Sezostriz Chongolola Vim mui respeitosamente solicitar uma oportunidade de emprego.
Agradeço pela atenção dispensada.Bom trabalho!
Bom dia sua excelência sr administrador, preciso de emprego, tenho carta de condução pesado profissional e gostaria se que pudessem me dar uma oportunidade.
Sou Higino Francisco Ceala Tulumba.