Entregues 338 habitações na centralidade Teresa Afonso Gomes

DR

Caxito – Trezentos e trinta e oito habitações, dos primeiros 486 apartamentos da centralidade Teresa Afonso Gomes, na província do Bengo, foram já entregues aos seus proprietários.

A informação foi prestada hoje, em Caxito, durante uma conferência de imprensa que juntou o  governo provincial e a empresa Kora.

O processo iniciado a 8 de Fevereiro registou um ligeiro atraso devido a aspectos administrativos, de acordo com o responsável comercial da Kora, Rodrigues Vicente, que garantiu a entrega dos restantes nos próximos dias aos beneficiários.

Neste processo, informou, foram excluídos oito beneficiários por possuírem residência em outros projectos habitacionais do Estado. As vagas foram devolvidas ao Governo provincial do Bengo.

O vice-governador para os serviços técnicos e infraestrutura, Edson da Cruz, chamou a atenção da população para os burladores que tentam manchar o processo que decorre com normalidade.

Nesta centralidade, disse, o governo provincial está a trabalhar na instalação dos serviços sociais básicos no mais curto espaço de tempo,  para se evitar o que se verifica em outras centralidades.

Informou que o processo de comercialização das lojas da centralidade iniciam ainda este mês.

A centralidade Teresa Afonso Gomes integra prédios de dois, três e quatro pisos e moradias térreas de um piso.

Todas as habitações são de tipologia T3 e apresentam uma área aproximada de 100 metros quadrados.

Na primeira fase foram concluídas 486 unidades habitacionais, lojas, uma escola primária, um posto de saúde e um posto de polícia.

Com a conclusão das duas fases, além das 976 unidades habitacionais que permitirão assegurar habitações a cerca de sete mil pessoas, a centralidade contará com 72 lojas, um centro infantil, um jardim-de-infância, uma escola primária e  uma secundária, um posto de polícia, um de  saúde e um campo de futebol relvado. CJ/IF

 

Por: Angop

Compartilhe:

Libertação de Angola do domínio português une adversários e ultrapassa ideologias
Mundial2026: Angola vence Eswatini para o apuramento

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed