“Falta de estrutura impede desenvolvimento de atletas em Angola”, afirma Professor Garrido em podcast

 

Na estreia do podcast do Angola Viva, nesta segunda-feira, o professor Garrido afirmou que Angola, como o continente africano de forma geral, tem dificuldade em revelar grandes talentos no desporto, como nos Jogos Olímpicos recém encerrado em Paris, por falta de estrutura.

“Como vamos brilhar na natação em Angola se não temos uma piscina coberta para permitir que o atleta se desenvolva na natação mesmo no frio?”, questionou Garrido em entrevista ao apresentador Anderson Domingos.

“Tanto para a preparação de um nadador competitivo, atleta na corrida, canoagem e preciso também ter força, alimentação adequada, hidratação. Orientação de nutricionistas para repor calorias depois do treino. Equipe de apoio torna-se fundamental. Isso lamentavelmente nos falta na preparação dos nossos atletas”, pontuou Garrido.

O podcast do Angola Viva se propõe a tratar de assuntos diversos do cotidiano de Angola. “Vamos trazer sempre entrevistas com especialistas, bastidores, informações valiosas e muita diversão no nosso podcast. Para não perder nenhum episódio do podcast, não se esqueça de se inscrever nas redes sociais do Angola Viva”, destacou Anderson.

Para não perder nenhum episódio do podcast, não se esqueça de se inscrever nas redes sociais do Angola Viva.

Compartilhe:

Egito está em negociações para comprar grande volume de trigo, dizem traders
Preço do bilhete de autocarro eleva inflação em Angola para o mais alto índice em 7 anos

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed