Luena – O Instituto de Desenvolvimento Local (FAS) vai apoiar projectos de estudo científico de docentes e investigadores sociais sobre estado de vulnerabilidade das famílias na província do Moxico, soube, esta quarta-feira, a ANGOP.
A iniciativa visa contribuir para dinamização da investigação científica vocacionada a questões sociais que afectam as famílias, grupos e comunidades vulneráveis e com impacto social, de acordo com o director local do FAS, Simão Paiata.
Segundo o responsável, a abertura das inscrições para o processo de candidatura decorrerá no dia 20 do corrente mês.
Garantiu que a instituição vai criar condições logísticas, para facilitar os candidatos (estudantes e docentes universitários) a ter acesso aos campos de investigação.
O responsável incentivou os académicos das região a apresentar suas candidaturas nas secretarias das três instituições de ensino superior da província, nomeadamente, Instituto Superior Politécnico do Moxico (ISPM), Instituto Superior Politécnico Privado Walinga do Moxico e o Instituto Superior Politécnico Privado do Luena (ISPPL).
O Instituto de Desenvolvimento Local tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável, económica e socialmente justo, assente na participação e na inclusão, especialmente para as comunidades locais e pessoas em condição de maior vulnerabilidade.
ANGOP