Feira da Mulher divulga medidas de estímulo à economia

Lubango – Cento e 50 expositores são aguardados na 3ª edição da Feira da Mulher Empreendedora Huilana, a decorrer de sete a 10 de Março, incluindo uma mesa redonda sobre as medidas de estímulo à economia, uma parceria com o Banco Nacional de Angola (BNA) e outras instituições bancárias comerciais.

A Feira da Mulher é um evento promovido pelo Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico e Integrado tem, também, como parceiros, o da Cultura e Turismo, o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e a Associação de Mulheres Empreendedoras da Huíla.

Ao falar do assunto, hoje, terça-feira, nesta cidade, o chefe de departamento da Promoção do Emprego e Fomento do Empresariado, do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico e Integrado, Salomão Tomé, explicou que a participação do empreendedor no evento é gratuita.

Disse que na palestra, os empreendedores vão ter a oportunidade de ouvir das instituições bancárias e sociedades de micro-créditos tudo o que existe para fomentar a produção nacional, assim como as políticas do Executivo no processo.

Declarou que o evento está inserido nas celebrações dos 50 anos da Independência Nacional e vai decorrer na parte do estacionamento do Xyami Shopping, na cidade do Lubango, onde já estão a ser montadas as tendas e bancadas.

Para além da gastronomia, destacou que vão ser expostos produtos agrícolas, pecuários e a sua vertente de transformação, assim como vestuários, artesanato, pintura e outras artes, sem excluir os serviços.

“O principal grupo-alvo são as mulheres empreendedoras, aquelas que já empreendem e precisam de maior divulgação dos seus produtos e serviços, e também estamos abertos para iniciantes porque é uma oportunidade para fomentar as vendas”, manifestou.

Fez saber que até ao momento estão já inscritos 20 empreendedores feitas até ao momento para exposição e venda do seu produto ou serviço no evento, na qual os municípios do Lubango, Humpata, Chibia, Cacula, Caluquembe, Quipungo, Caconda e Matala já confirmaram participação.

Salomão Tomé destacou ser uma feira que visa fundamentalmente a divulgação, criar parceiras, parcerias entre produtores e troca de experiências, e passar alguma palestra sobre a produção, que apesar de ser uma feira, cujo grupo-alvo seja a mulher, os homens também podem participar,

A segunda edição da Feira da Mulher Empreendedora Huilana, aconteceu em Março de 2024, no Complexo Turístico e Desportivo de Nossa Senhora do Monte e contou com mais de 40 expositores.

ANGOP

Compartilhe:

Agricultores de Chipindo ensaiam cultivo do trigo com apoio da FAO
Posse de 60 novos juízes visa celeridade processual em Angola

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed