BRASÍLIA (Reuters) – O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou nesta quarta-feira as oito cidades brasileiras que irão sediar os jogos da Copa do Mundo Feminina no Brasil.
A Copa do Mundo Feminina está prevista para ocorrer entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, a competição terá jogos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Recife.
“Parabéns a todos os envolvidos nessas cidades e um grande agradecimento a Belém, Cuiabá, Manaus e Natal — a escolha foi muito difícil, pois todas as candidaturas apresentaram um nível excepcional”, escreveu Infantino em sua conta no Instagram.
“Uma jornada empolgante e inesquecível nos espera… estou entusiasmado para trabalhar junto com todas as cidades para fazer desta uma experiência memorável, que tenha um impacto positivo e duradouro”, acrescentou.
Em nota, o ministro do Esporte, André Fufuca, afirmou que “o sonho começa a ganhar forma” a partir da definição das cidades-sede, que a partir de agora devem organizar eventos para celebrar a escolha.
“O Brasil está pronto para fazer história. Essa é uma das etapas mais empolgantes rumo à Copa do Mundo Feminina de 2027”, disse o ministro na nota.
O torneio, que será disputado pela primeira vez na América do Sul vai reunir 32 seleções de todo o planeta.
“A Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027 será um marco histórico, pois será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul. Além de ser um festival de futebol, será uma forte declaração de inclusão, oportunidade e progresso”, disse Mattias Grafström, secretário-geral da Fifa.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello, em Brasília, e Javier Leira, em Santiago)