Florentino devia escolher Angola – André Makanga

Luanda – O antigo capitão da Selecção Nacional de futebol André Macanga é de opinião que o médio Florentino deveria optar em jogar por Angola, uma vez que tem pouca hipótese de um dia representar Portugal.

Numa grande entrevista concedida esta quinta-feira ao jornal desportivo português Abola, Macanga, que durante largos anos foi dos principais jogadores dos Palancas Negras, disse que o jogador do Benfica tem lugar na selecção angolana e que caso isso aconteça será benéfico.

“Gostava de o ver jogar por Angola. Seria um jogador que poderia acrescentar algo mais à nossa selecção. Hoje, sem margem de erro, eu posso dizer que temos uma selecção que está coesa, compacta e tem os seus objectivos para alcançar jogo após jogo. A nossa selecção está muito forte”, afirmou.

Para Macanga, isso deveria ser incentivo para Florentino, se eventualmente quiser projectar ainda mais o futebol que está a apresentar no Benfica.

“Acho que devia escolher os Palancas. A selecção portuguesa tem muitos jogadores para aquela posição. Eu não estou a ver o Florentino neste momento a jogar de caras numa selecção portuguesa e penso que ele está a queimar o seu tempo no sentido de ficar à espera da selecção portuguesa, quando tem uma selecção cada vez mais forte que lhe abriu as portas, o quer acolher de braços abertos e onde pode ter um papel fundamental“, argumentou

O angolano Florentino Luís, de 25 anos de idade, nascido na cidade do Lobito, província de Benguela. É titular na equipa do Benfica, e foi várias vezes abordado pela direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) e pelo técnico Pedro Gonçalves no sentido de jogar por Angola, convites que sempre declinou.

Recorde-se que como jogador em Portugal André Macanga passou pelo Salgueiros, Alverca, Vitória de Guimarães, Académica de Coimbra, Boavista e FC do Porto, onde chegou a assinar o contrato, mas não jogou por limitação de estrangeiros, tendo sido emprestado.

Representou ainda os turcos do Gaziantesport e durante sete anos jogou no Kuwait e um no Qatar, onde terminou a carreira como jogador em 2013, mesmo ano em que começou como treinador adjunto da selecção de Angola.

Assumiu o cargo de técnico principal do Recreativo do Libolo, seguindo-se o Desportivo da Huila. Actualmente treina as escolinhas do Águias de Camarate, nos arredores de Lisboa, no âmbito do estágio do curso UEFA C que está a tirar em Portugal.

ANGOP

Compartilhe:

Produção de diamantes ultrapassa 10 milhões de quilates pela primeira vez
Governante destaca avanços na contenção das alterações climáticas

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed