Futebol: Técnico angolano treina Manchester United

Luanda – O angolano Adélio Cândido será o técnico-adjunto do português Rúben Amorim, que assinou, no fim-de-semana, um contrato até Junho de 2027, com o Manchester United, da Inglaterra.

A integração do treinador, de 28 anos de idade, na equipa técnica dos “red devils”, foi confirmada no fim-de-semana pelo seu chefe de equipa (Rúben Amorim) em conferência de imprensa, após a vitória do Sporting Clube de Portugal diante do Estrela da Amadora, por 5-1.

No Sporting desde a época 2019/2020, Adélio Cândido inicia os trabalhos na equipa de “Old Trafford” no dia 11 deste mês de Novembro.

O jogo de estreia para Rúben Amorim e companhia acontecerá no dia 24 do mesmo mês, diante do Ipswich Town, pela Liga Inglesa.

Adélio Cândido, natural de Luanda, visitou Angola no passado dia 9 de Setembro e testemunhou a vitória da Selecção Nacional diante do Sudão, por 2-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

O treinador iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Beira Mar de Almada (Portugal), onde transitou para os iniciados da Casa Pia.

Foi treinador-adjunto do Becidira-Mar, Casa Pia, Sporting Braga, todos de Portugal.

Ao serviço dos “leões”, como técnico-adjunto, conquistou uma Taça da Liga de Portugal (2020/2021), Supertaça (2021/2022) e um Campeonato Nacional (2023/2024).

Venceu, igualmente, uma Taça da Liga pelo Sporting Braga, na época 2019/2020.

ANGOP

Compartilhe:

Líderes religiosos abordam os 11 compromissos da criança
Festival Angolano de Teatro promove resgate dos valores ético e morais

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed