Viana – O governador de Luanda, Luís Nunes, confraternizou neste domingo com as meninas do centro de acolhimento Horizonte Azul, no município de Viana e deixou para elas bens alimentares, material de higiene e de limpeza.
Acompanhado pelos vice-governadores e os administradores municipais da capital, Luís Nunes (governador de Luanda) visitou a instituição criada há 25 anos e dentre outras acções beneficentes constam reinserção de mais de 300 crianças às suas famílias.
Na ocasião, Luís Nunes apelou a sociedade angolana a olhar mais ao próximo e principalmente as pessoas mais necessitadas, para fazer particularmente uma Luanda melhor para o bem das crianças.
Por sua vez, o administrador municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda, agradeceu a presença dos 15 administradores de Luanda que deram um pouco de seu calor e amor as meninas do centro Horizonte Azul, levando a bens de primeira necessidade.
Acrescentou que o governador orientou aos vice-governadores e a acção social a prestarem maior atenção a este centro para a melhoria dos balneários, da escola, bem como dar alguns equipamentos ao salão de beleza para o empreendedorismo das raparigas.
Vão ainda prestar apoio a revitalização da horta comunitária, a biblioteca e a sala de informática que atendem o centro e a escola, frequentada também por crianças da comunidade.
Já a directora do centro, Zulmira Madalena, pediu ao Governo Provincial que faça advocacia para a empregabilidade das meninas que deixam o centro, assim como na obtenção de bolsas para continuarem os estudos.
Localizado no município de Viana, o centro Horizonte Azul foi fundado a 30 de Novembro de 2000. O local acolhe actualmente 61 crianças dos três aos 21 anos de idade, em regime de internato.
ANGOP