Moçâmedes – O governador provincial do Namíbe, Archer Mangueira, apelou, terça-feira última, aos profissionais de saúde a prestarem um serviço eficiente, humanizado e solidário durante e após a quadra festiva.
Ao interagir com os técnicos de saúde das unidades hospitalares do 5 de Abril e do Hospital Ngola Kimbanda, o governador encorajou também os profissionais a mostrarem-se mais disponíveis no atendimento da população.
Na ocasião, reconheceu que no período festivo aumenta a pressão sobre os hospitais, tendo ressaltado que a entrega e empenho dos técnicos ajudam na boa prestação do serviço de saúde aos utentes.
“Neste período especial e festivo exige que os profissionais da saúde estejam em permanente disponibilidade, para atenderem os doentes, que devem merecer sempre uma maior atenção e solidariedade”, reforçou.
Por seu turno, o director provincial do gabinete de saúde, Coríntios Miguel, realçou que já foram preparados 700 técnicos da saúde, além das equipas de profissionais que já estão em prontidão na dinâmica habitual, para assegurar o sector nesta quadra festiva a nível da província.
Referiu, igualmente, que já foram duplicadas as equipas nas unidades de emergência, para fazer face a dinâmica da quadra festiva, assim como foram colocados os postos de emergência em algumas artérias da cidade de Moçâmedes, para dar resposta aos diferentes desafios do presente período.
ANGOP