Catete – O governador da Província do Icolo e Bengo, Auzílio Jacob, voltou a apelar aos funcionários, esta segunda-feira, disponibilidade total e flexibilidade, na resolução dos problemas dos cidadãos.
O governador fez este pronunciamento quando conferia posse a vários responsáveis que completam o quadro dos recursos humanos do Governo Provincial e de administrações municipais.
Foram investidos assessores, chefe do protocolo e de departamentos provincial, bem como administradora municipal adjunta para área técnica do Bom Jesus.
Na sua locução, o governador advertiu aos empossados a evitarem a criação de obstáculos ou factores de impedimento para a materialização dos anseios dos cidadãos.
“Os funcionários do Estado devem ser honestos, ter a capacidade de sofrer e serem amigos de outras pessoas”, disse.
Em seu entender, a entrega e dedicação dos funcionários deve ser de tal modo que nenhum utente saia da administração ou do governo provincial com o sentimento de ter sido mal tratado, porque a razão de ser de governar é servir.
Em funções desde Dezembro de 2024, o Governo da Província do Icolo e Bengo, tem estado a preencher o quadro de funcionários, visando o seu pleno funcionamento.
A circunscrição, que congrega parte de territórios da Província de Luanda, tem como sede a vila de Catete, e conta com sete municípios, 11 comunas, uma população estimada em 131 mil e 268 habitantes, distribuídos numa extensão de 3.819 quilómetros quadrados.
ANGOP