Governo distribui hectares de terras para produção agrícola

Malanje – Novecentas e 24 famílias de Malanje beneficiaram de um hectare de terra arável cada, para a produção agrícola no período de 2024-2025, distribuídos pelo Governo no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

A informação foi dada esta segunda-feira, em Malanje, pelo director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Governo Provincial, Tomás Mabiala, realçando que a par da distribuição das terras para produção agrícola, foram entregues sementes agrícolas, apriscos e pocilgas construídas, entre outras materiais.

A fonte realçou que a extensão de terras distribuídas não correspondeu às expectativas do Governo, na medida em que se previa beneficiar mais agregados familiares, uma vez que o PIDLCP visa a criação de condições para a redução das dificuldades da população.

Contudo, admitiu a possibilidade de o Governo reunir, nos próximos dias, as Administrações Municipais e os gestores públicos responsáveis pela materialização do PIDLCP, com vista a se aferir as causas do “fracasso” na distribuição de terras aráveis às famílias camponesas.

Relativamente aos outros eixos do mesmo programa, com destaque para os de cuidados primários de saúde, disse que foram executados na ordem dos 95 por cento, com a compra agrupada de medicamentos para todas as unidades sanitárias da província, entre outras medidas que vêm concorrendo para a assistência médica e humanizada dos pacientes.

Tomás Mabiala precisou que no domínio das águas e saneamento básico o PIDLCP atingiu também cifras satisfatórias durante o ano transacto, pelo que o Governo vai continuar a trabalhar neste sentido, para a satisfação das necessidades da população, com a execução desse e de outros programas.

O Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) é uma iniciativa do Executivo angolano que visa a redução da pobreza e a promoção do desenvolvimento humano e do bem-estar, com a inclusão económica e social, para a elevação do padrão de vida das pessoas, com a distribuição de terras e de imputes agrícolas, entre outras medidas.

ANGOP

Compartilhe:

Petro na final da Supertaça Africana em andebol feminino
Secretário de Estado apela à reflexão sobre saneamento ambiental

Destaques

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Comentários recentes